CONHEÇA NOSSO LIVRO

Quando os autores se propuseram a capturar essa terra em imagens e começaram o trabalho de congelar o tempo através de suas lentes, tinham uma coisa em mente: fazer com que se descubra do que é feito nosso povo e nosso lugar.

Folhear as páginas de "Do Litoral ao Sertão — Sergipe em Imagens” proporciona essa contemplação através das representações do cotidiano, fortalecendo a identidade e o sentimento de ser Sergipano.

Em suas 321 páginas, a publicação mostra que não é apenas mais uma obra de nossa rica intelectualidade. É um trabalho único e pioneiro que expõem a diversidade de um povo que constrói sua realidade em cenários da mais alta beleza.

É assim que pessoas comuns e as paisagens em que vivem tornam-se arte: através do olhar de quem enxerga essa beleza singular de nossa terra. "Do Litoral ao Sertão” é um trabalho que foi possível graças à sensibilidade de três habilidosos fotógrafos, unidos pela realização da Sociedade Semear e com apoio da Vale.

Márcio Dantas, idealizador do projeto, ao lado de Márcio Garcez e Lúcio Telles assinam o título que eterniza o tempo presente em forma de poesia para os olhos. Não é um livro que apenas serve à admiração: trata-se de uma obra para que cada sergipano se reconheça em cada página.